Acesso restritoConsultas Boa Vista SCPC

 

SCORE

Pouco conhecido de muitos brasileiros, mas que influencia demais na vida financeira de todo mundo, o score é uma nota que pode servir tanto para ajudar quanto para atrapalhar a sua grana. Ele atua na aprovação de empréstimo, na obtenção de cartões de crédito e na abertura de contas. Hoje no Descomplique você vai descobrir o que é o score e como aumentar o seu. Todo o sistema financeiro trabalha seguindo a relação risco/retorno. Ou seja, quanto maior o risco de calote de um cliente, maiores devem ser os juros cobrados por uma instituição para que a inadimplência não supere os lucros. Uma das formas criadas para medir o risco que cada cliente carrega é o score....O seu score é como uma foto 3×4 da sua vida financeira. Serve como uma referência de como você é confiável para pagar suas contas. Quando você pede crédito para o banco, ele consultará essa sua foto para verificar se vale a pena ceder esse crédito. O score vem no formato de uma nota. Quanto maior a sua nota no score, melhor na foto você está e mais chances tem de conseguir crédito –e o contrário também é verdadeiro: quanto menor sua nota, mais difícil será conseguir crédito. Quando uma instituição analisa se você é um bom cliente, ela quer saber se você tem um trabalho estável, mesmo que seja autônomo. O importante é provar que é capaz de pagar por aquilo que está pedindo.
Como aumentar seu score:
Existem algumas atitudes que fazem sua nota aumentar e, consequentemente, a facilidade de obter crédito junto aos bancos:
Ter o nome limpo e sem restrições
Evitar atrasos no pagamento das contas
Evitar solicitar abertura de conta e pedido de cartão crédito para todos os bancos. Isso é interpretado como um sinal de que você está desesperado atrás de dinheiro Manter seu cadastro atualizado no site do Boa Vista, que é serviço de proteção ao crédito.Não faça isso
Atitudes que não fazem diferença no seu score:
Pagar as contas com grande antecedência. O importante é apenas não atrasar
Colocar o CPF na nota, para esses órgãos, não faz diferença Manter as contas em débito automático
Ser cliente de um banco há muito tempo. O mais importante é a qualidade desse relacionamento
????O valor do seu salário ou até mesmo já ter um empréstimo não fazem diferença nenhuma. O importante é que você pague essas obrigações em dia. O importante é saber manter Ter e manter um score alto é como fazer academia. Não é de uma hora para outra que tudo vai mudar. Leva tempo, esforço e disciplina de sua parte.????

 por Julia Mendonça(uol)



CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS